sexta-feira, 30 de março de 2012

INFINITO

Ao olhar para trás e fazendo uma rápida análise da minha vida, vejo que tudo foi compostos de ciclos. Assim como a natureza, em alguns momentos fui verão, em outros invernos. Em uns primavera e logo depois outuno. É certo que alguns invernos duraram mais que os verões e nem sempre essas fases foram bem demilitadas. Já vivi verões com tons de outono e algumas primaveras que se revelaram verdadeiros invernos.
    Hoje é um momento tranquilo, mas não digo que não haja problemas tão dificeis quanto os que se passaram. A diferença hoje, está na forma como eu olho e encaro tudo. Hoje já não me permito o sofrer mais que o necessário. Aprendi a duras custas a dar valor a mim em primeiro lugar e só ofereçer aos outros aquilo que lhe for merecido. Como diz o ditado popular: "Cada um tem de mim o que mereçe".

  Decidi hoje que sempre que possível, serei primavera, serei verão, e deixarei o inverno existir apenas pelo tempo que se fizer necessário. Sei que tudo se resolve com um pouco de paciência; Que um sorriso é a maior arma que podemos possuir; Que quando alguem é deselegante é sempre melhor mostrar a ele sua educação; Que simplificar a vida resulta em tranquilidade.
    Vejo depois de tudo que a vida é um ciclo infinito, que vai se repetindo para a eternidade, até que tenhamos a consciencia de mudar, de nos aperfeiçoar e de fazer tudo diferente, para assim, exaltarmos as nossas qualidades e trabalharmos adequadamente as falhas para que elas não mais ocorram. Sei que o aprendizado não para, mas nesse momento, tenho orgulho da pessoa que me tornei e olhando para o caminho que foi trilhado, vejo que venho renascendo cada vez melhor a cada ciclo. Que as experiencia me fizeram forte, lutadora e principalmente vencedora. Sou vencedora dos meus medos, dos meus defeitos, das minhas angústias. Que Deus me permita sempre a mudança, a possibilidade de crescer e de melhorar, de ser feliz e de amar!

Nenhum comentário: